Archives

gravatar

Bom Sorteio!

O Benfica joga bem sob pressão, o Benfica supera-se contra bons adversários, o Benfica vai recolocar-se no topo da Europa, o Benfica vai fazer boa figura nesta Liga Europa. Believe! Goodison Park e Atenas serão apenas "treinos" para o que virá a seguir mas, mais do que isso, será um prazer imenso regressar a Liverpool...
Tiago Pinto

LIGA EUROPA - O Grupo do Benfica


BENFICA
EVERTON
AEK
BATE


Não me agrada ir a Atenas e a Liverpool. E os Bielo-russos apesar de teoricamente acessíveis, são a garantia de outras 10 horas de viagem. Seja como fôr carrega BENFICA! Temos de ganhar todos os jogos em casa!

Rapidinha lagarta

Sporting conseguiu apurar-se para a fase de grupos da Liga Europa!

gravatar

Coincidências...

"Um jornalista do Jornal de Notícias foi, esta terça-feira, atropelado pelo automóvel onde ia o presidente do FC Porto quando abandonava o tribunal e onde o seu motorista não terá alegadamente respeitado a ordem da polícia para parar." A Bola
Pode ser só uma infeliz coincidência, mas tudo o que envolve violência aparentemente cirúrgica está ligado ao FCP. De referir e sublinhar que Carolina Salgado encontrava-se na via. Coincidência? Talvez... Mas o que dizer de Cristian Rodriguez e Paulo Assunção? E de Adriano, que apanhou uma tareiazita, onde não se magoaram as pernas do avançado? Curiosamente, o brasileiro, por não ter as pernas magoadas, encontrou, finalmente, clube! E logo o SC Braga... Amigos benfiquistas, convém termos atenção a isto! Muita mesmo! Por que quem devia ter isto debaixo de olho, convida-os para almoços na "casa da democracia"...

gravatar

Factos...

Facto 1 - O herói da Marvel foi muito bem expulso
Facto 2 - O golo da agremiação corrupta foi em falta (O Falsão apoia-se nas costas do defesa para saltar, não sei porque ninguém falou ainda nisso)
Facto 3 - No último minuto de jogo, o Paços foi IMPEDIDO de ganhar o jogo ao ver-lhe assinalado um fora de jogo escandalosamente inexistente.
Facto 4 - O Benfica jogou que se fartou e só não ganhou o jogo porque o Peçonha, o descarado anti-jogo e o apitador não o permitiram.
Facto 5 - Os corruptos não fizeram outra coisa senão queixar-se durante toda a semana, tentando colocar pressão nos apitadores e nos avençados para o resto da liga.

Conclusão 1 - Preparem-se porque este ano vamos ser ainda mais roubados que o costume.
Conclusão 2 - Os corruptos estão todos borradinhos de medo!

Se a imprensa fosse tendenciosa em favor do Benfica

As notícias seriam mais ou menos assim:

Linz recusou FCP!

O ULTIMO 11 DO ZBORDING

Rui Suplício

Perro Silver Daniel Caniço Olga Andegué Maguequês

Viguel Meloso

Joãozinho Montinho Si Mon Burrokcevic

Fatias Merdandez

El Der Nãoliga CaiSempre Refugiado da Etiópia

Jogaram ainda: Merdeirinha, Nick Nhónhó e Marco Caganeira

Treinador: Baulo Pento (Dranguilo)
Delegado: Perucas Barba Rosa (Xinó)
Roupeiro: Paulinho PéCurto (Coxo)
Dirigente: Zézé Dodinho Beto&Curto (Cottonette)

Da forma como a imprensa trata o Benfica

O Benfica retirou da Luz membros de "orgãos de informação" que claramente não estavam no estádio para informar e foi um Deus nos acuda!
Agora o Nacional proibiu as televisões de entrarem para o jogo da Liga Europa sem pagar (concordo plenamente!!) e ainda não ouvi nada...

Só dá Benfica!!

---------------------------------------------------------------------------------------
Já no último dia 18:
factos: os 3 grandes empataram na 1.ª jornada; só se disputou a 1.ª jornada.
subjectividade: talvez não faça diferença referir que o Benfica foi, dos 3 candidatos, o que melhor futebol apresentou...

Questão de rua, num noticiário: "Acha que o Benfica ainda tem hipóteses de ganhar o campeonato?"

é pá, matematicamente, ainda é possível!

gravatar

4 notas!

1ª) A jogada do segundo golo do Benfica é um hino ao futebol: recuperação de Javi Garcia, lançamento rapidíssimo do ataque por Di Maria, fabulosa jogada individual de Cardozo e finalização de Saviola. Uns 30 segundos bastaram...

2ª) Weldon é um caso sério de eficácia. Mais do que uma arma secreta teremos sempre nele uma arma pública de ataque ao adversário.

3ª) Fábio Coentrão, Di Maria, David Luiz e Javi Garcia têm todos menos de 23 anos, não se esqueçam disso...

4ª) Ainda falta tanto tempo para domingo...

Tiago Pinto

Nélson Évora_ Prata em Berlim

Nelson Évora conseguiu conquistar mais uma medalha para Portugal nos mundiais de Berlim, não estando no seu melhor tecnicamente foi forte fisicamente.
O presidente do SLBenfica esteve presente em Berlim a apoiar o atleta,onde conquistou a Prata e deu mais uma alegria aos adeptos do Glorioso.

Força Nelson Évora, estás no bom caminho.

gravatar

Peçanha, herói?

Claro que sim! Defendeu muito e bem. Mas não compreendo como é que é possível um jogador experiente como o brasileiro recusar a ideia de que o Marítimo não se remeteu só à defesa... E que foi efectivamente massacrado, só faltando os golos. Mais dois seria adequado. Não é vergonha nenhuma admitir uma boa exibição e que a sua equipa teve enormes dificuldades para sobreviver à Luz.
Também é esta falta de cultura desportiva que acanha o nosso futebol...

gravatar

Vaticínio!

Quem as vai pagar são os Ucranianos...não sei quê Poltava!

Tiago Pinto

gravatar

A filha da putice não tem limites!

- A Artur Soares Dias permitiu-se de tudo ontem na Luz! Desde assinalar um penalty no qual o próprio não teve a certeza do que fez, mostrando cartões amarelos por nada aos jogadores do Marítimo! Depois, não os mostrava em entradas bárbaras. Briguel e Alonso deviam ter visto vermelho ainda no 1º tempo! Depois ficam dois penalties por marcar a nosso favor! E as inúmeras faltinhas marcadas contra nós? Fábio Coentrão (que "jogão") faz um sprint de metros, rouba a bola ao avançado e o boi preto marca falta? É gozo ou não é?
- O urso do professor teve a lata de dizer que expulsar Hulk em Portugal é fácil! É normal, tanta é a porrada que dá e as demontrações de falta de respeito que demonstra. Levou vermelho na 2ª parte e devia ter levado ainda na 1ª parte! Afinal não é tão fácil!
- Adriano levou no focinho esta madrugada. Será que teve a ver com a ameaça de abrir a boca? Óbvio: o jogador ainda não apresentou queixa! O MaisFutebol noticia que Adriano "poderá" ter sido agredido... O brasileiro caiu de umas escadas... Mas com tanta nódoa negra devem ter sido as escadas do Bom Jesus...
Assim vai o futebol português. Tudo é permitido... Arbitragens tendenciais, treinadores (?) a pressionar árbitros a não expulsar um jogador e atletas que levam das boas na tromba, mas nas pernas (que coincidência) não apanham nada e que se vão ver a braços com um processo disciplinar... E o governo em vez d por mão nisto, o que faz? Aplaude a ida de Liedson à Selecção com uma argumentação idiota... Enfim... Nós os pusemos lá, temos o que merecemos!

Onde está o Wally, versão Benfica


O que é feito de Yu Dabao?

www.thebutterflyislate.blogspot.com

gravatar

Rápidas reflexões- Pedro Mantorras

O angolano, amuleto do 3º Anel, parece-me condenado a ver os jogos no sofá esta época! Quer-me parecer até o 9 não levou Guia de Marcha de JJ porque LFV não permite.
O Benfica nada deve a Pedro Mantorras! O angolano foi muito importante no título em 2005, marcou golos decisivos e galvaniza os adeptos quando entra. Mas não mais que isso. O Sport Lisboa e Benfica não se pode prender a este tipo de coisas! Não pode ter no plantel um jogador que só aguenta 30 minutos de jogo. Não pode ser!
O jogador por vezes parece-me uma metáfora do próprio clube: todos sabemos da força e da qualidade do mesmo, mas por incompetência não chegará mais além... Quando aparece é o alvorosso! A cada golo é a loucura, mas sabemos que é sol de pouca dura... Todos desejamos secretamente que Mantorras cumpra o seu destino, mas caimos na real a cada jogo não jogado, sabemos que a sua carreira já acabou...
JJ percebeu, creio eu, que não pode contar com Pedro Mantorras e como tal temos 5 avançados no plantel. O 9 aparecerá num caso de emergência ou na celebração no final da época se esta acontecer! Senão, como se explica a não dispensa do jogador, quando comparado com Jorge Ribeiro ou Fellipe Bastos com muitos mais minutos na "pré"!
Pedro Mantorras foi um brilhante jogador. Não me esqueço da brilhante 1ª temporada que fez com a nossa camisola! E o seu destino era a grandeza no futebol europeu, já que o seu talento era enorme, demasiado para o futebol português, que não o soube proteger da maldade de muitos defesas que cá andavam! Por isso acho graça a Hulk quando pede protecção aos árbitros (mais ainda?). É pena, por que seria Mantorras quem nos iria guiar ao topo do futebol europeu de certeza. Mas também o Benfica não o soube proteger!

Regras do jogo, devem ser invenção da Maria José Morgado!

Para ver e ler lá no estaminé, a [aparente] ilegalidade do primeiro golo do FCPorco na Supertaça. Se alguém tiver imagens mais esclarecedoras, agradecemos, porque não precisameos de mentiras. De mais verdade, precisamos, com urgência!

gravatar

A razão de Quim!

Os post's que antecedem o meu deixaram-se estupefacto mas, na verdade, apenas porque eu não quero ver.
Não quero ver que o Quim pode defender 4 penaltis num jogo mas nunca será o preferido dos adeptos. Não quero ver que o Moreira tem o direito de defender mal (como na Trofa) e comprometer os resultados da equipa, mas o Quim não se pode dar a esse luxo. Não quero ver que por mais que o Quim faça, por mais que o Quim defenda ele será sempre o bode expiatório no Benfica. Não quero ver que os meus colegas de bancada, consócios de Clube esquecem, ignoram e minimizam as excelentes temporadas que Quim tem feito no Clube (não só no ano do título). Não quero ver que os meus companheiros de lutas e batalhas Benfiquistas não querem ver que são eles que contribuem para a instabilidade sazonal (em todas as pré-épocas) na baliza do Benfica.
O que eles querem ver, analisar, escalpelizar e espezinhar é a atitude do Quim depois de defender 4 penaltis. Por mim, é fácil, o que eu vejo é a razão do Quim espelhada naquilo que escrevem e dizem sobre o melhor guarda-redes Português e de Portugal!
Habituei-me desde pequeno a não ser Nuno Gomista, Moreirista, Quimzista, Mantorrista, etc...sou do e pelo Benfica e se todos pensassem desta forma (perdoem-me o paternalismo Benfiquista) Quim nunca teria sido alvo das injustiças Benfiquistas. Já agora, o ele dizer que o gesto não tinha sido para os adeptos, "eles são o meu povo" disse o jogador, isso não interessa, isso não é para ver...
P.S: Finalmente vou ter a caixa de comentários cheia :)
Tiago Pinto

Quinzinho de Portugal

Quim teve uma atitude que me pareceu ter tanto de espontânea como de ridícula, principalmente num trintão internacional cujo penteado tem cada vez mais de compositor de música clássica do que de futebolista. Defendeu quatro penalties no desempate frente ao AC Milan, entusiasmou-se e resolveu mandar calar alguém. Não foi a primeira vez que o fez, lembro-me por exemplo do frango no último minuto contra o Vitória de Setúbal que calou um estádio inteiro. Espero que a boca de Quim não esteja a passar cheques que ele não pode cumprir, mas desconfio que se o desempate fosse feito por cruzamentos a história seria outra.

Nada tenho contra o Quim, apenas tenho contra os patos dele. Por vezes, em momentos de loucura, desejo que os adversários precisem de mais de dois remates à baliza para fazer um golo, manias. A quente, com os filtros de comportamento abafados por monoaminas, como em momentos de inesperado sucesso, vê-se melhor o que corre por baixo.

www.thebutterflyislate.blogspot.com

gravatar

pode ser que seja bom prenúncio

O Costa do Sol de Maputo, ex-Benfica de Lourenço Marques, sagrou-se campeão moçambicano de futebol, terminando a prova com 57 pontos, mais 11 que o segundo, o Desportivo de Maputo.

Ó Domingos... Paciência...



Ó Domingos, pela boca morre o peixe!!!

Falaste antes do tempo e agora a única certeza que tens é que melhor que Jorge Jesus já não fazes!!!

Agora só falta irem de vela logo ás primeiras na Taça da Liga, na Taça de Portugal e ficar abaixo do 5.º lugar para depois ganhares vergonha e desapareceres para o mesmo sitio onde deve andar o Bruno Carvalho.

Também tiveste azar pá... Tinha logo que calhar em sorteio uma potencia do futebol Mundial e quiçá inter-planetário!!! O Jesus é que teve sorte, que só apanhou pernetas.

Ó Domingos, um grande abraço e que continues com esse grande trabalho!!! Eh!! Eh!! Eh!!!

A frase mais ridicula do mês...

A frase mais frase mais ridícula do mês pertence ao André Marques após o jogo com o Twente desta noite com esta pérola:

«Não foi um milagre»

Claro que não foi milagre!!! Foi estratégia marcar só no último minuto dos descontos para não dar hipótese ao adversário de reagir.

Aliás, o lance até foi estudado porque todos sabemos que Patrício é especialista em bola paradas como demonstram os vários golos marcados e bolas ganhas de cabeça na sequência de cantos!!

Além do mais é frequentissimo os adversários marcarem auto-golos quando os jogos estão a acabar.

Quero pedir ao Paulo Bento que diga as seus jogadores para não jogarem daquela forma porque até estou com a cabeça a andar á roda com aquele futebol estonteante...

2 em 1

1 - O Real dispensou o Michel Salgado.
O Jorge Jesus tem vontade de fazer o mesmo a Patric (mas não o deixam). Que tal a vinda do veterano espanhol?

2 - O FCP quer um avançado possante para a área? (o Benfica não esteve interessado em nenhum assim, por isso o departamento de prospecção dos corruptos está à rasca!) Fiquem com o Makukula! 5M€ não é nada para o Pinto da Costa!

gravatar

António Salvador...Sempre o mesmo subserviente (filho da p...)

"A transferência de César Peixoto para o Benfica pode ter ficado seriamente comprometida, (...) depois de o Sporting de Braga ter apresentado aos encarnados, nas últimas horas, «inesperadas e novas exigências financeiras», de modo a viabilizar a mudança do internacional português para a Luz. (...) Acordo entre clubes que acabou por não ser respeitado, num segundo momento, pelos bracarenses, já numa fase adiantada das negociações e quando faltava, somente, a troca de documentação entre as duas SAD de modo a formalizar a operação." A Bola
Desculpem o título, mas alguém já estranha esta atitude de cacique e subserviente a interesses superiores do presidente do SC Braga? Corte de relações, já! E quanto ao jogador, adeus! Já não o quero! Que venha Ruben Lima!

gravatar

Torneio de Guimarães!

Malta,
O Benfica está tão forte, mas tão forte, que até consegue vencer tendo como apitadeiro o ladrão de sousa. Ontem sim, foi um jogo a sério, um jogo à campeonato nacional, com o melhor árbitro do sistema e no seu melhor (aqueles dois lances de interromper jogadas perigosas do Benfica beneficiando o infractor são delirantes).
Como vêem senhores do apito papal vai ser necessário que os roubos sejam ainda mais escandalosos...
Tiago Pinto

Manifesto “anti-olés”

O Benfica venceu com categoria e clareza o Torneio Cidade de Guimarães. Nos dez minutos finais do jogo de ontem, tal como no da véspera, ouviu-se bem alto vários “olés”, soltados em ambiente festivo por adeptos benfiquistas. Compreendo que se trate de uma expressão de entusiasmo, mas é ridículo (ou não fosse apenas um torneio de pré-época), desrespeitador para com o clube anfitrião (e o Benfica sabe comportar-se quando visita alguém) e desconcentrante (invariavelmente os nossos jogadores perdiam a bola durante os “olés”). Não é coisa de clube grande. É coisa de quem nada tem e lhe sai um “três” no totoloto.

Neste manifesto proponho que se abafe todo e qualquer “olé” com os gritos que verdadeiramente interessam, ou seja, “Benfica”.

www.thebutterflyislate.blogspot.com

Papa taças (apesar de tudo!)

Tenho muito respeito pelo Guimarães, mas lá está, nos particulares já se nota a raça que só mostram algumas vezes por ano. Cada "entrada" que até arrepia. E não são inocentes, porque são jogadores experientes que sabem (e isso vê-se) muito bem o que fazem. Sabem que se não ganham a bola, intimidam (no mínimo!) o adversário.
Infelizmente há 2 pesos, para o Benfica e para os que jogam contra o Benfica. Espero que J.Jesus e os jogadores já tenham percebido isso.

Com o avançar (salvo seja) do Apito, a vergonha desapareceu. Não se iludam! ELES não vão prejudicar o Benfica nos casos em que há dúvidas! É sempre que puderem! Só não se marcam penalties por lances a meio campo.

Se tivéssemos na Peace Cup também a limpávamos!

Reyes: «Pensei que ia ficar»

"Por tudo o que se passou nos últimos meses pensei que ia ficar no Benfica, pois disseram-me que comprariam a restante parte do meu passe. Tudo me levou a pensar que isso iria suceder, mas a vida dá muitas voltas... Para mim, esta última acabou por ser positiva e importante. Não quero desaproveitar esta segunda oportunidade"
in Record

Há umas semanas (16 de Julho) no Blog GeraçãoBenfica escrevi o tópico Reyes e o Jogo do "Solitaire" . Nessa altura afirmava eu que "o Benfica vai acabar por evidênciar que não avança para o jogador... e o Reyes assim pode mesmo acabar na agremiação corrupta"

É uma realidade que o FCPorto tentou Reyes! É um facto indesmentível! E é igualmente um facto de que os 25% não nos protegem de rigorosamente nada. O que o tem feito é o facto de jogador querer vir para o Benfica, clube para onde já percebeu que não irá.

Se o FCPorto mantiver o interesse (a ala esquerda do ataque continua longe de ter as melhores soluções. Tem apenas Rodriguez que pode igualmente jogar ao centro), o negócio pode agora fazer-se!

Não escrevo isto com receio que aconteça, há muito que digo que o SLBenfica tem a ala esquerda muito bem entregue. Mas sim para antecipar algo que receio que possa acontecer se o Sr. das Bufas começar a perceber que a equipa está a perder crédito junto dos sócios e que precisa de "mais um golpe palaciano" para enganar os parolos.

Ainda acham que a questão da naturalidade dos jogadores não interessa?

A UEFA impõe cotas de jogadores formados no país e no clube para as equipas que participem nas suas competiçoes. No Benfica há muita conta a fazer...