Archives

gravatar

Petróleo e P****

Apesar da demência (de quem os profere) me obrigar a ignorar alguns comentários que pontualmente pairam sobre as televisões Portuguesas daquele que vai ficar conhecido como um dos maiores ladrões da história nacional, há coisas que é impossível deixar passar. Imaginemos nós que o Benfica tinha um poço de petróleo, porreiro, creio que continuaria a fazer o mesmo: investir em jogadores de futebol. Imaginemos que no porto havia um poço de petróleo, eles continuariam a investir em p****, afinal tem sido isso o garante do seu sucesso. Investimento por investimento creio que todos concordam que o investimento em jogadores é mais ético e justo.

Saímos de 2009 e entramos em 2010 da mesma forma que em todos os outros anos: o Benfica é o centro das atenções, os adversários só falam do Benfica, todos invejam o Benfica. Nós cada vez seremos mais, nós cada vez seremos mais, força mágico Benfica...tu és a nossa fé...

Um bom Ano para todos,
Abraços

Tiago Pinto

NOVO ANO

NOVO ANO
Vem novo ano vem
Tu também seràs igual
Aos que vieram antes de ti
Cheio de promessas não cumpridas!

Todos te vão desejar bom ano
Os mandatàrios são os mesmos
De engano em engano continuamos
A ter as mesmas medidas!

Haverà sempre os mais gordinhos
A puxarem para o mesmo prato
Continuarão sempre os pobrezinhos
Às migalhas como cão e gato!

Certo que podemos sonhar
Habituados a ser escravizados
Por tudo os pobres pagam sempre
São até os mais responsablizados!

Os vigìas seguem-nos por todo o lado
Sabem que somos cumpridores
Trabalhamos bem e iducados
Somos a sua fonte de valores!

Vem ano novo vem descansado
A cada um tu nos pões mais velho
Certo que traràs algum recado
Seràs dos outros o mesmo espelho!
a 30/12/2010

gravatar

O destaque dos pasquins de hoje

O Benfica é o clube mais multado pela Liga!

gravatar

Alguém ainda tinha dúvidas?

O Benfica é muito, muito maior que o F.C. Porto!
O F.C. Porto é grande, mas o Benfica é inigualável!

gravatar

Sidnei insatisfeito?

De acordo com a imprensa brasileira, o jogador estaria insatisfeito com a condição de reserva no Benfica e passaria a ser opção para Mano Menezes no Corinthians.

gravatar

Palavra e prenda de David Luiz

A palavra
Só saio do Benfica depois de ser campeão nacional.
A prenda
Tenho uma prenda para vocês, mas só posso oferecê-la lá para Maio, no fim do campeonato, o título! Espero que não se importem de esperar.

gravatar

Notícias da cidade antes invicta

Aqui na cidade dita invicta o choro é de tal forma compulsivo que está tudo inundado...ontem vi-me lixado para chegar a casa, tanta era a água. Segundo apurei, trata-se da água metida pelo pequeno jesualdo enquanto treinador do fcp e das lágrimas dos adeptos. Mas digo-vos eu que é muita...

Tiago Pinto

A primeira vez

Estou em Inglaterra, onde vivo, a ver o jogo desta noite em Matosinhos.


Pela primeira vez na vida vou puxar por essa grande figura do futebol luso: "Come on, Joseph Motorcycle".

www.thebutterflyislate.blogspot.com

gravatar

Sport Lisboa e Benfica 0 Chispalhada 2

Saudações,

Só para dizer que apesar do resultado final ter sido 1-0, ficámos no entanto em desvantagem na truculenta disputa de chispes.

1 chispalhada do Fucille sobre o Urreta na 1.ª parte e uma chispalhada do cebola na 2.ª parte, que passaram ao lado dos 8 olhos dos apitadores.

E depois perguntem-se porque é que apesar de terem uma equipa combativa e com uma boa condição fisica, conseguem disputar campeonatos até ao fim e muitas vezes até ficam em primeiro...não só, mas também pelas chispalhadas que se vão vendo por esses campos fora.

O jogo bem espremido

Vitória em casa, três pontos, missão cumprida. Tal como há quinze dias.

Agora, preparar o próximo.

www.thebutterflyislate.blogspot.com

gravatar

O sonho de Jesus

"Luca Toni é ultrapassado pela extraordinária Dona Helena do 5 para a Meia Noite. Confirma-se que a Senhora da limpeza e protagonista do programa da RTP2 é a última aquisição do Benfica. A Direcção Encarnada já fez saber que fará todos os esforços para que a transferência se realize. Contactada pelo nosso jornal, Dona Helena não quis falar e desligou o telefone, mas fontes muito próximas, de outras fontes muito chegadas, de fontes familiares, dizem "estar preparada para dar o salto" e que "vai agarrar esta oportunidade com unhas e dentes para agradar a Jesus". Entretanto Luca Toni, que passeava numa bela praia alemã, teve um momento de inspiração e decidiu assinar por um clube do Haway."
Isto é brincadeira e certamente a bem disposta D. Helena não ficará chateada com a especulação da transferência para o Benfica, mas cabe ao Benfica desmentir notícias que podem desestabilizar a Equipa. Não é preciso vir falar para a tv (até já temos uma Nossa), basta um comunicado no site por cada nome falado na imprensa. Daria trabalho, mas acabava-se com notícias "malandras". Se de facto não o faz, então admito que poderá haver interesse, mas só gostava de entender como é que sai cá para fora o "sonho de Jesus"!!
É fácil obter notícias de transferências, pois basta ver a que jogos assistem os olheiros do Benfica, perceber onde existe défice de qualidade na Equipa, para depois somarem 2+2 e terem um(s) nome(s). Outra situação são os agentes dos jogadores que falam demais na ânsia de fazer um melhor negócio e aumentar a oferta de procura. Existe uma terceira opção, que se passa dentro do Clube, que não sabem fechar a matraca! E por último... a contra informação que surge à beira dos momentos decisivos (Avançados!! GR's!! Estamos a 24h de um clássico!!)
Consequência: todos os dias estão 2 ou 3 jogadores estampados nos jornais com destino ao Benfica!
Entretanto os jogadores do plantel vão sabendo (especulativamente ou não) que o seu lugar está em risco... constantemente! É benéfico? Para Nós, não!

SOU DE UM CLUBE LUTADOR

Campeão de Inverno

Após um interregno de 1 ano, volta a existir campeão de Inverno. Basta ver A Bola e o Record!
I wonder why?

gravatar

PSP do Porto com... dúvidas

Só não têm duvidas quando toca a serem agredidos, insultados e alvos de "assaltos" pelos Super Dragões:

PSP do Porto apresenta pedido de desculpas ao clube
O Comando Metropolitano da PSP do Porto apresentou desculpas ao Belenenses por não ter permitido que a claque Fúria Azul entrasse no Estádio do Dragão com as faixas, quando do jogo com o FC Porto, no dia 4 de Novembro.

Em comunicado, a PSP assume o erro e pede desculpes ao clube. O comando metropolitano explica que a decisão, na altura, se deveu a dúvidas sobre a interpretação e a aplicabilidade da Lei 39/09 de 31 de Julho.

A nota enviada pela PSP do Porto foi assinada pelo intendente Francisco Teles, comandante em substituição do comando metropolitano do Porto, e foi publicada no site oficial do Belenenses.

Leia o comunicado na íntegra:
“Foi por V. Ex.ª enviada a este Comando carta registada com aviso de recepção datado do dia 02 de Novembro de 2009, na qual vem solicitado esclarecimento sobre os factos ocorridos com adeptos do Clube de Futebol “Os Belenenses”, no Estádio do Dragão no passado dia 30 de Outubro de 2009, no qual não teria sido permitida a entrada de faixas de apoio à equipa.

Por existirem ainda dúvidas sobre a interpretação e a aplicabilidade da Lei 39/09 de 31 de Julho, não foi permitido a entrada de qualquer material relacionado com o grupo de adeptos “Fúria Azul”, assim como as faixas transportadas por estes, uma vez que segundo o art.º 15, nº 1 - Registo dos grupos organizados de adeptos, e o art.º 24, nº 1 - Condições especiais de permanência dos grupos organizados de adeptos da Lei 39/09, apenas os Grupos Organizados de Adeptos (GOA) registados na Comissão para a Ética e Segurança no Desporto, é que estão habilitados a poder entrar com materiais ou artigos pertencente ao GOA.

Assim, não foi na altura percepcionado no local, que as faixas transportadas pelos adeptos do CF “Os Belenenses”, não efectuavam qualquer menção ao GOA, podendo e devendo assim ser admissível a sua entrada.

Face ao exposto, e uma vez verificado que não existiria razão justificativa para a interdição verificada, este Comando apresenta as suas desculpas, tendo sido tomadas medidas que obstem a que situações idênticas se venham a repetir”.

SAUDADE

BELINHENSE
Meu amigo "belinhense"
Se podes visitar o Outeiro
Sobe ao seu cimo primeiro
Para admirar os campos e o mar.
Verás então que é de encantar
Ver tudo assim ao distante
Que qualquer bom passante
Gostaria de ali parar.
É o Castro de lendas e histórias
Que outrora fora resistência
Contra tantos que sem clemência
Atacavam este belo Portugal.
Mas este monte tão natural
Seria mais tarde fonte de pão
Onde homens de garra e coração
Faziam das artes suas glórias.
Mais belo um dia se poderá tornar
Quando a união do grande poder
Juntar ás verdades o seu querer
Dando-lhes um acesso degnificante.
Assim todo o bom filho emigrante
Dele falará a outras gentes
Para ali depor saudades de sempre
Dos que não mais poderam voltar.
É este o Castro de Belinho
O mirante daquele Outeiro
Que se tornou em seleiro
Para buscar pão e amizades.
Falar assim até nos faz saudades
Falando da vida com realeza
Recordando a coragem à portuguesa
A quem devemos amor e carinho.
Se eu podesse renascer
Preferia o mesmo cantinho
Se possìvel sossegadinho crescer
Como cresce cada meu netinho.
Esse jardim chama-se Belinho
Ali tão pertinho do mar
Por todo o lado hà caminho
Para outros amores encontrar.
Protegido pelo Oceano
Também pela Senhora da Guia
Assim todo o ser humano
Pode ser feliz noite e dia.
Enquanto sopra o vento do norte
Todo o belinhense tem sorte
E sempre feliz viverà.
Que pena ver vir a morte
Por vezes brutal e tão forte
Deixando lares ao deus darà.
28/10/1994

TACUARA ³

Angulo

Epá, se o critério for para seguir, em Janeiro o Sporting fica sem equipa!!

"Angulam"!

estão esgotadas as maracas.....

e ainda nem chegámos ao Natal quanto mais ao Carnaval....


Bittencourt pour toujours!