gravatar

ACÇÕES ESTÃO EM ALTA NA BOLSA

As acções da Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica subiram esta manhã 15 por cento, cotando-se nos 3,45 euros às 13h40. O papel da SAD “encarnada” já vale mais do que o das SAD do FC Porto (1,38 euros) e do Sporting (1,25) juntas.

Esta forte valorização iniciou-se depois de na passada sexta-feira o Benfica ter anunciado a constituição de um fundo de jogadores. A edição de hoje do “Jornal de Negócios” adianta que o clube vai encaixar 40 milhões de euros no curto prazo, com a cedência dos passes de futebolistas a este fundo.


Os pormenores do “Benfica Stars Fund” só serão revelados na apresentação pública, ainda sem data marcada.
Segundo o “Jornal de Negócios”, as acções do Benfica subiram 10 por cento na segunda-feira e 8,73 por cento ontem.

Desde o início do ano, a cotação da SAD “encarnada” subiu mais de 60 por cento, algo que também pode ser explicado pelos resultados positivos da equipa de futebol.


gravatar

Lumadian, de facto as acções do Benfica, já valem mais que as do Porto e Sporting juntas, mas, para mim, dos factos da semana mais relevantes e ao qual dediquei um post no meu blog, foi mais uma fonte de receita criada pela Direcção do Benfica, que ao nível de gestão financeira do clube, deixa a léguas os outros clubes, O Benfica avançou para a criação de um fundo de jogadores da SAD, este fundo, vai permitir ao Benfica um encaixe superior a 40 milhões de euros e os passes dos jogadores continuam a ser do Benfica, os investidores, ganham com a sua valorização, de facto, é esta capacidade de gerar receitas, que diferencia o clube e que faz com que este, mesmo ausente dos títulos e da liga dos campeões, consiga investir em jogadores.
Só com o anúncio da criação deste fundo, as acções cresceram 10%.