gravatar

Rápidas reflexões- Pedro Mantorras

O angolano, amuleto do 3º Anel, parece-me condenado a ver os jogos no sofá esta época! Quer-me parecer até o 9 não levou Guia de Marcha de JJ porque LFV não permite.
O Benfica nada deve a Pedro Mantorras! O angolano foi muito importante no título em 2005, marcou golos decisivos e galvaniza os adeptos quando entra. Mas não mais que isso. O Sport Lisboa e Benfica não se pode prender a este tipo de coisas! Não pode ter no plantel um jogador que só aguenta 30 minutos de jogo. Não pode ser!
O jogador por vezes parece-me uma metáfora do próprio clube: todos sabemos da força e da qualidade do mesmo, mas por incompetência não chegará mais além... Quando aparece é o alvorosso! A cada golo é a loucura, mas sabemos que é sol de pouca dura... Todos desejamos secretamente que Mantorras cumpra o seu destino, mas caimos na real a cada jogo não jogado, sabemos que a sua carreira já acabou...
JJ percebeu, creio eu, que não pode contar com Pedro Mantorras e como tal temos 5 avançados no plantel. O 9 aparecerá num caso de emergência ou na celebração no final da época se esta acontecer! Senão, como se explica a não dispensa do jogador, quando comparado com Jorge Ribeiro ou Fellipe Bastos com muitos mais minutos na "pré"!
Pedro Mantorras foi um brilhante jogador. Não me esqueço da brilhante 1ª temporada que fez com a nossa camisola! E o seu destino era a grandeza no futebol europeu, já que o seu talento era enorme, demasiado para o futebol português, que não o soube proteger da maldade de muitos defesas que cá andavam! Por isso acho graça a Hulk quando pede protecção aos árbitros (mais ainda?). É pena, por que seria Mantorras quem nos iria guiar ao topo do futebol europeu de certeza. Mas também o Benfica não o soube proteger!

gravatar

Como já te disse, discordo. Ainda que seja verdade que só aguente 30 minutos (as substituições costumam ser mais tarde durante o jogo), então temos um suplente de luxo!
Mantorras não galvaniza apenas os adeptos, como a própria equipa. Se lhe dessem os 30 minutos por jogo, a entrega e a técnica que possui seriam sempre importantes, seja para fazer descansar os titulares como para virar um resultado. Funcionar, nem sempre funciona, mas Cardozo e Saviola também não.
O que o Benfica deve a Mantorras e aos adeptos é a prova de que o jogador "acabou". Ainda nada foi provado, como não é com outros jogadores que não chegam a provar os seu valor no clube.

gravatar

Mais respeito pelo Mantorras sff. Ainda pode dar algumas alegrias.

gravatar

Acho que o Benfica deve ao Mantorras a possibilidade de mostrar se pode ou nao ainda ser jogador de futebol por inteiro. E isso passa ou por considera-lo como um elemento a tempo inteiro da equipa (o que JJ nao parece fazer) ou empresta-lo a um clube onde parta do zero.