gravatar

sobre um jogo que não devia ter existido

O Mítico Manchester United recebeu no também Mítico Old Traford um clube de um bairro da cidade do Porto envolto em todo o tipo de suspeição sobre o que de pior se pode passar no futebol.

O Manchester não ganhou apesar da gigantesca superioridade sobre o seu visitante. Muito embora essa superioridade não fosse expressada no relvado, um olhar mais atento dava conta de que nesse mesmo relvado apenas umas camisolas brilhavam, as dos também conhecidos por Red Devils. Apenas essas camisolas chamavam a atenção de que estavamos perante um Senhor do futebol mundial. O resultado, mesmo não tendo sido uma vitória, mesmo que represente uma eliminação, não vai beliscar tudo o que representa o Mítico Manchester United. O resultado representa sim algo de extraordinário para a pequena equipa visitante. Não fará desta,porém, mais daquilo que é: um clube de um bairro da cidade do Porto.

Uma das curiosidades deste jogo é que, por vontade do presidente da organização da competição em causa, não se teria realizado em virtude de o tal clube de um bairro da cidade do Porto estar envolvido em corrupção.

A outra curiosidade é a de que, apesar do algo extraordinário que conseguiu a equipa visitante, não ficou para a história, não foi um jogo mítico, não fica na memória. Foi apenas um dos muitos jogos que o Manchester faz em cada época.

Para haver um jogo Mítico, para se escrever história, não basta que no jogo participe um clube Mítico, são necessários dois.

E em Mitos apenas alguns se tornaram.

gravatar

Podes crer...
e quem ouvir as paineleiras-comentadeiras...um empate em casa do MAN UTED. parece que dá direito a catalogar de épico...ahahahahaha!