Archives

Será que?

Será que, se se der o caso, do nosso Presidente apoiar a candidatura de FS ou BF, estes passarão a ser pessoas não gratas, tal como aconteceu a Luís Nazaré e Manuel Alegre muito recentemente, por terem mostrado apoio ao mesmo?

gravatar

O blog Geração Benfica foi apagado

Após ter publicado um post que prometia um desafio, o blog foi suprimido e o e-mail cancelado. “What If ...”

geracaobenfica.blogspot.com
EXERCÍCIO GB - "What If" Analysis - Caros, *o Blog GeraçãoBenfica vai hoje lançar-vos um desafio*. Um *"What If..."*, ou seja, um exercício no qual vos vou pedir para serem completamente cego...

gravatar

O Respeito Existe?


Nos últimos dias tenho lido com atenção todos os textos que vão publicando na Blogosfera que tenho como referência. Falo de blogs como a Tertúlia Benfiquista, o Geração Benfica, o Mágico SLB, o BNR B o Benfica 365 e até o Novo Benfica (apesar de em certas franjas não ser muito popular) e claro, o Blog do António Boronha que como “lagarto” não deixa de ter sempre uma opinião (e distanciamento) a ter em conta.

Todos têm opiniões díspares (por vezes mesmo entre escribas dos mesmos blogs, o que é uma imagem salutar do pluralismo que se quer para o Benfica) e isso ajuda sempre a pensar em todos os motivos, todas as razões e todas as correntes que hoje em dia (e mais que nunca nos últimos anos) vão afectando o Benfica.

Já há algum tempo que penso (e escrevo…) que o real problema do Benfica não são os treinadores, jogadores, directores desportivos e mesmo os Presidentes. O problema somos nós. A maior massa adepta do país que em passes de mágica abdicou do estatuto de Adepto para o de cliente / consumidor de kits e ilusões. Estamos finalmente (?) a acordar mas até quando? Temos futuro como grande clube?

Ontem uma palavra estava constantemente a ecoar me no cérebro. Respeito.

E porquê “respeito”?

Porque o perdemos.

Perdemos o respeito pelo Benfica. E como tal o Benfica não se dá ao “Respeito”!

Este mal não é de agora.

Lembram-se do Futre ser um símbolo dos Tripeiros e ser ovacionado de pé na Luz no jogo para a Taça com o Porto? (eu lembro-me, estava lá e ovacionei…). Lembram-se do Artur Jorge e do “O Benfica é um Circo”? Lembram-se do Ivic e de querer reduzir os limites do campo da nossa Luz? Lembram-se do Fernando Mendes e do “Benfica é um clube foleiro”? Do Eydelie treinar com a camisola do Benfica? Do Stanic não servir para o Benfica e ir para o Chelsea? Do “novo Eusébio” Akwa? (como se uma heresia dessas fosse possível de pronunciar) Do Professor Neca a ministrar treinos? Do King emprestado pelo Farense? Da maneira como o Mauro Airez chegou ao Benfica? E o Paulo Madeira? Do Marinho e do Amaral? Da maneira como “fugimos” ao pagamento do Poborsky? De irmos comprar o Cadete, um símbolo do Sporting? Da aquisição em pacote de Alverca de (salvo erro): Artur Futre, Amoreirinha, George Jardel, Andersson Luiz e Ronald Garcia? Do Bibi entrar por um treino dentro? De irmos buscar símbolos do Porto como o Drulovic? O Zahovic?

Poderia também fazer uma lista da quantidade de jogadores que foram comprados e nunca jogaram no Benfica mas nem quero ir por aí.

Onde quero chegar é que apesar de todos estes erros, todos estes momentos na história recente do Benfica ainda vejo em Fóruns e Blogs de Benfiquistas a defenderem Azenhas, Domingos e Jorge Costa para treinadores do Benfica. Está tudo louco?

Perderam a noção do que é o BENFICA?

Comecei a ir à Luz em 1989/90. Vou vos dar uns nomes dos jogadores que vi jogar nessa época: Bento, Ricardo Gomes, Aldair, Veloso, Chalana, Diamantino, Thern, Paneira e Valdo, César Brito, Magnusson e o Vata (excluo o Paulo Sousa e o Pacheco por serem uns ranhosos).

Estão a perceber o que é o BENFICA?

Estão a perceber a bitola à qual foi habituado?

Estão a perceber a quantidade de jogadores portugueses que estão na lista? (e os que não eram portugueses eram INTERNACIONAIS de selecções a sério – não vejo ali internacionais da Guiné Equatorial ou do Djibouti).

Estão a perceber que perderam a esfera de influência no futebol português porque abdicaram de se reforçar no Boavista, no Braga, no Portimonense, no Vizela e se vão reforçar no Rosário Central no Corinthians Alagoano e no…Cluj? (Clube que supostamente tem um protocolo anunciado com pompa e circunstância com o Benfica e que agora mete entraves a uma transferência anunciada).

Custa darem-se ao respeito?

Custa perceberem que têm putos nas camadas jovens com qualidade, que se devem juntar a uns quantos jogadores portugueses de qualidade e para virem estrangeiros têm de ser mesmo bons?

Custa perceber que o processo de evangelização do Simão Sabrosa não resulta sempre com jogadores que passaram em agremiações de valores díspares dos nossos?

É assim tão difícil perceber isso?

Já não chega estes anos de travessia no deserto?

Já não chega de dirigentes que eram / são adeptos de outros clubes no Benfica? Não percebem que o “delta” entre o profissionalismo e o Amor ao Benfica é o que faz a diferença?

Não vos custa que um treinador de um clube que nunca ouvi falar como o FC Metalist Kharkiv chega à nossa casa e goza connosco?

Custa perceber que andaram anos para arranjar um ponta de lança pós Rui Aguas, arranjaram o Van Hooijdonk, mandaram-no embora porque não havia papel e agora que arranjaram outro (e nem me façam falar dos Karadas e dos Pringles senão fico doente…) já se fala que o querem despachar?

Está tudo louco?

Os Jornais escrevem o que bem lhes apetece e não há contraditório? Há comunicados inócuos para a CMVM que nem valem o papel em que são escritos?

Bolas Rui, estás à espera do quê?

O Benfica merece respeito.

Post também publicado aqui e aqui.

gravatar

Tão vergonhoso como ridículo

Retiraram o emblema do Glorioso da Wikipedia

Talvez assustados pelo facto de, mesmo sem ganhar, o Benfica ser o clube português mais conhecido no mundo e com artigos na Wikipedia em mais idiomas, muito provávelmente os detentores dos direitos de imagem mandaram retirar o emblema sagrado do Glorioso da Wikipedia.

Oh sor Vieira, fale lá com o seu compadre Oliveira e explique-lhe que não é assim que vai tornar os corruptos fcp e scp clubes grandes.

Esta gentalha assusta mais pelo pequeninos que são do que pela mania das mafiosices.


gravatar

Agora chamem-lhes corruptos! Ou será que são organizados?

A história da recuperação de Hulk

Hulk recuperou em duas semanas da rotura de ligamentos do tornozelo esquerdo que sofreu na Amadora, quando tudo apontava para que estivesse parado até ao final da época. O segredo tem nome: câmara hiperbárica.

Nos dias que se seguiram à lesão, o avançado brasileiro deslocou-se ao Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, onde foi sumetido a sessões de oxigenioterapia numa câmara hiperbárica, e os resultados foram sensacionais. Os termos podem ser difíceis de pronunciar, mas não são estranhos aos futebolistas, muito menos aos do F. C. Porto. Trata-se de um método terapêutico pouco divulgado em Portugal (para além do Pedro Hispano, apenas o Hospital da Marinha, em Lisboa, possui uma câmara deste género), em que o oxigénio chega, através da corrente sanguínea, aos pontos do corpo que precisam de regeneração.

O JN sabe que o avançado foi submetido a sessões dentro da câmara hiperbárica, ao longo das quais respirou através de uma máscara facial. O facto é que, duas semanas depois de se ter lesionado, Hulk foi convocado para o jogo com o Nacional(...)

No fundo, tratou-se de mais um caso de sucesso do departamento médico do clube azul e branco, que, pela voz de Nélson Puga, revelou anteontem ser o F. C. Porto o clube europeu com maior percentagem de jogadores do plantel aptos a jogar durante uma época (cerca de 95%).

O sucesso da medicina hiperbárica aplicada ao futebol depende de vários factores, entre os quais a idade dos atletas, mas parece encontrada mais uma fórmula inovadora. (...)

Contactado pelo JN, António Gaspar, fisioterapeuta que durante vários anos esteve ao serviço da selecção portuguesa, afirmou que "a medicina hiperbárica é mais um meio de recuperação" para os jogadores, mas é de difícil acesso para outros doentes, porque se torna "bastante dispendiosa".
"Por esse motivo, não acredito que os clubes possam vir a investir em câmaras hiperbáricas para uso próprio. Penso que continuarão a suceder estes casos, em que os clubes utilizam os meios postos à disposição, em Lisboa ou no Porto", referiu.
in JN

Imaginem uma liga sem:

Estrela da Amadora: Nove meses de Salários em atraso

Vitória de Setúbal: Quatro meses de Salários em atraso

Belenenses: Dois meses de Salários em atraso

Leixões: Dois meses de Salários em atraso

Naval 1.º de Maio: Um mês e meio de Salários em atraso

Por isso é que o Pintelho diz que não concorda com as medidas do Hermínio Loureiro... imaginem ficar 5 clubes para colocar emprestados dourados e Araújinhos!

gravatar

Nene no Futebol Corruptos & Putas

Contrariamente a todas as notícias da imprensa avençada para desestabilizar o SLBenfica, Nene será jogador do Futebol Corruptos & Putas, segundo nos foi dado a conhecer.

gravatar

SHOW DE TRIO SUL-AMERICANO!

DiMaria, Urreta e Cardozo!

gravatar

Intervalo: Braga 0 Benfica 2

Aqui para nós que ninguém nos ouve: Moreira é um guarda-redes do mais normal que pode haver mas se lá estivesse o Quim se calhar o resultado estava em 2-2

Força Benfica!

gravatar

3P: Premonição, Provocação ou Parvalhão?

Jesus ontem dizia qualquer coisa como "Antecipo que o Benfica vai jogar com o Maxi a interior direito e o Miguel Vitor a lateral".

E o que vemos no onze inicial do Quique??? Miguel Vitor a lateral e Maxi a médio direito.

Fica a dúvida:

- Uma Premonição do Jorge Jesus, que Quique não soube ou não quis desmontrar?

- Uma Provocação de Quique, que deu a Jesus o que anunciou e assim ganhar-lhe sem medos?

- Um Parvalhão na Luz que disse a Jorge Jesus o que o Benfica andou a treinar?


Talvez nem o fim dos 90' nos esclarecerá essa situação.

gravatar

Quique Flores e a arte de tornar as coisas mais difíceis

Por muito que se queira apoiar um treinador apenas porque é o treinador do Benfica, por muito que se feche os olhos às exibições da equipa, por muito que se queira esqueçer tudo o que já aconteceu esta época, por muito que se diga "este é o treinador do Benfica", por muito que se queira salvaguardar a dignidade e a honra de Ser Benfica nos dois jogos que ainda faltam, é insuportável ter de ler declarações deste tipo:

«O 1.º é sempre um justo campeão.
Neste tipo de competições, a regularidade, a ritmo de jogo e uma série de outras questões são coisas que só o campeão tem. Há que felicitá-los. Se o Benfica não é campeão, temos de felicitá-los e pensar o que temos de fazer para lá chegar»
(link)

O que é que estas declarações têm a ver com um treinador do Benfica ?

gravatar

Bons reforços para a formação do Benfica

Carlos Dinis, 56 anos, seleccionador nacional Sub-18, galardoado com a medalha de bons serviços desportivos pelo Governo em 2003 e Edgar Borges, 54 anos, seleccionador nacional Sub-17, foram dispensados por Carlos Queiroz alegando “renovação e transformação”.

O Benfica devia agradecer a estupidez do Carlos Queiroz e a sua missão de encontrar os "jobs for the boys".

gravatar

Vou só ali fazer-me sócio do SCP, já venho!

O Sporting está claramente a seguir o caminho do seu mentor espiritual - FCPorto!

UM presidente remunerado com ordenado de Pinto da Costa, ops... de Jogador??

Se estiverem disponiveis para pagar 800.000€/ano, até eu vou ali fazer-me sócio e candidatar-me ao tacho!

gravatar

Protótipo do Novo Jogador do Benfica


Com Jorge Jesus, eis o protótipo do novo jogador do Benfica.


Os jogadores milionários vão dar o lugar aos jogadores que deixam a pele em campo, que suam a camisola, que colocam em cada jogada toda a determinação, entrega, garra e empenho.

Por vezes não serão jogos bonitos, por vezes não serão jogadas de génio, por vezes não terão adornos de classe... mas uma coisa é certa:

Vão ter que nos roer os ossos para nos poder comer a carne.

Com o "novo jogador do Benfica", os jogos vão ter 90 minutos de entrega total, muito suor e garantia de empenho a 500%.

Quem não suar a camisola, não tem lugar na equipa, arrisco, não tem lugar no plantel.

Guia de Marcha adivinha-se para algumas vedetas que ganham acima da sua produção!

gravatar

Maisasneira.iol.pt

Este site brinda-nos diariamente com as mais variadas asneiras e baboseiras. Que mais poderia ser de esperar do Luis "Sistema" Sobralinho?

De manhã veio orgulhar putistas (os adeptos do Futebol Corrupto das Putas) com uma alegada provocação de Rodriguez ao Benfica!!!!

Mais tarde, resolveram vir com a conversa das assistências, querendo fazer querer que o Futebol Corrupto das Putas tinha dado uma banhada ao Benfica em assistências. Como habitual, NADA DE MAIS ERRADO! Vamos a factos:

CLUBE COM MAIS ADEPTOS INDEFECTIVEIS
(que acompanham a equipa em jogos fora):
BENFICA:
111755 espectadores fora da Luz
PORTO: 95181 espectadores
(nem dão para aquecer... e o Benfica ainda tem que ir a Braga)

Quanto a jogos em casa:
PORTO (é TRETA CAMPEÃO E DOMINA BLA BLA BLA): total de 531.424
BENFICA (em crise à TRETA SECULOS): total de 504.508

Estamos a falar de 26.961 espectadores de diferença... que é MENOS do que a diferença de espectadores no Benfica x Trofense e no Porto x Nacional (JOGO DO TRETA TITULO).

Um clube que afirmam os jornaleiros que domina a toda a linha tem mesmo motivos para se rir de quê????

Primeiro foi a miserável assistência que teve na TV a cobertura da festa do titulo do TRETA... Ninguém viu aquela merda e preferiram ouvir putos a cantar na TVI...

Agora vemos que ninguém os acompanha para lado nenhum, sem serem os anormais e animais dos SuperDraGAYS...

Então mas afinal eles não eram uma marca muito valiosa e que estavam a aumentar adeptos de dia para dia????

UUUUPS! Mais um bluff da imprensa posto a descoberto!!!!

gravatar

pelo futebol português

gravatar

... entretanto, no jogo dos lagartos contra os chocos

como a coisa estava dificil para as lagartixas aconteceu o mesmo que em Palermo:

72' Substituição Entra André Marques e sai Leandro Lima (V. Setúbal).

72' Substituição Entra Leandro Branco e sai Bruno Gama (V. Setúbal).

DRAGO-CAIXA: A inauguração perfeita!!!

Playoff da LPB

FCP _ 64
SLB _ 70


Eis o Benfica a espalhar azia em território inimigo!!!

CARREGA BENFICA!!!

gravatar

Benfica e Braga passam a jogar ao mesmo dia? (LOL)

Será que na proxima época, Braga e Benfica vão passar a jogar sempre aos... DOMINGOS!?

- O Braga por homenagem a um funcionário
- O Benfica por ser o dia da missa (if you know what I mean)

Eu digo já que se for verdade o que diz o José Nunes na Linha Avançada... EU SOU CONTRA!

gravatar

Alive and Kicking

Imprensa, adversários e benfiquistas... anda tudo cheio de dúvidas.

- O presidente candidata-se ou não?
- Será que Rui Costa tem autonimia?
- O Quique Flores vai continuar?
- DiMaria, Cardozo, Katsouranis vao ser vendidos?
- J A Reyes fica ou vai de volta?
- Quem serão os reforços (a imprensa já vai em 28)?
- Etc. etc. etc. etc...


A mim esta situação em nada me preocupa! Só demonstra como somos grandes... ENORMES! Só algo tão grande poderá preocupar tanta gente.

Mas como não sou Cavaco Silva, também tenho dúvidas, oh se tenho! E venham como tenho:

- O que seria da performance dos Corruptos se não fosse a "amarelinha"?
- Que opinião teriam os benfiquistas de Quique se tivessemos os 15 pontos roubados?
- Como teria sido o campeonato se tivessemos saída do Dragay com a vitória roubada?
- Qual o impacto que tiveram os jogos com Rio Ave, Paços Ferreira, Leixões,
Setúbal, Belenenses, Porto, Nacional na Luz e outros iguais?
- Qual seria a relação dos benfiquistas com a equipa se a imprensa nao MENTISSE?
- Que impactor teriam tido os castigos perdoados a jogadores do FCPorto?
- Por quanto seria vendido Bruno Alves se fosse castigado a vezes que merece?
- Porque nos foi "oferecida" a Taça da Liga, a pretexto de poder calar o quê e roubar o quê?


Querem que continue ou vamos continuar a falar das dúvidas que (não) interessam?


Este é o meu Treinador para a próxima temporada. Depois de quinze anos a ter todos os anos novos treinadores tendo com isso delapidado financeiramento o clube entre entradas e saídas de jogadores e indemenizações a treinadores é altura de dizer basta.
Por um benfica estável a estrutura técnica e directiva tem que ser a mesma só assim é possivel consolidar uma equipa que queremos que seja campeã.

gravatar

Últimas notas sobre o Benfica 08/09

Os conflitos entre Quique Flores e os jogadores, culminando com a saída de Léo, determinaram o insucesso.

O discurso de Quique Flores é de despedida.

Houve ordem de soltar a lingua: primeiro Léo (que esteve calado até agora) e agora Nuno Gomes. Estratégia para Quique se ir embora pelo seu próprio pé ou baixar o valor da rescisão ?

Para Quique Flores é um "deja vu". De Valência só saiu com dinheiro no bolso.

São procupantes estes últimos 3 jogos do Benfica. O pior pode acontecer.

Se vier Scolari dificílmente virá Quaresma e vice-versa.

... Força Benfica !

gravatar

a vergonhosa triba do futebol

Obviamente que é vergonhoso, e vergonhosamente há demasiados anos!!!



Paulo Bento suspenso por 12 diasFINAL DA TAÇA DA LIGA CUSTA 3 JOGOS A PEDRO SILVAA Comissão Disciplinar da Liga anunciou a aplicação de 3 jogos de castigo a Pedro Silva na sequência dos factos ocorridos na final da Taça da Liga. O Sporting viu também Paulo Bento ser suspenso por 12 dias e o presidente Filipe Soares Franco por 15 dias. Já Moutinho viu o processo arquivado....

aqui: http://www.record.pt/noticia.aspx?id=8e06ed54-c29c-4f05-9b87-6869b9dcaf14&idCanal=00000024-0000-0000-0000-000000000024

gravatar

é impressão minha ?

ou nunca houve tanta falta de comunicação entre o Benfica e os Melhores Adeptos do Mundo ?

gravatar

De para perceber que...

... que depois daquele sorrizinho de anormal, o lugar do Quim na próxima época é na #### que o pariu (a culpa é sempre dos outros)!

... que, para mal dos meus pecados, fiquei com a sensação que o Ruben Micael e, especialmente, o Nenê vão ser jogadores do Benfica! (o primeiro só fez o remate, e muito concentido, o segundo tb so fez o golo e de resto... secadinho pelo Sidnei)

... que o David Luiz é muito puto para jogar naquela posição. Se o Leo era demasiado distraido quando atacava, o DL entao é um abuso

... que o Reyes para ficar e para receber os 150.000/mes teria que fazer muito, mas muito mesmo, mais do que faz. É bom, mas nao chega para exigir tanto dinheiro... Se é por esses valores, por mim pode ir para onde voltou.

... que o DiMaria já vai tarde para o raio que parta, mais as suas jogadas inconsequentes. Em 10 aproveitam-se duas... porra!

... que o Sidnei e o Miguel sao excelentes centrais

... que o Quique também tem um azar do #####, pois mexeu para cair em cima deles e leva logo um golo!

... que os comentadores sao ANORMAIS ao culpar o Quique por escolher mal a saida do Nuno, que nao jogou a ponta...

... que...
... que...

que... uma bola ao poste, mais quatro grandes defesas do Bracali, mais um penalty por marcar... mais 3 golos em 5 remates dignos desse nome e sem que o Quim tenha sequer feito UMA defesa... tambem custa muito!!!

Enfim!

gravatar

Notas sobre o Nacional - Benfica

O primeiro objectivo do afastamento de Rui Costa do banco foi conseguido. Quique Flores voltou à sua normalidade.
Nuno Gomes hoje fez questão de dar razão ao Coluna d'Águias Gloriosas.
De um lado uma equipa com um guarda-redes que defende (quase) tudo, de outro uma equipa com um guarda-redes que não defende (quase) nada.
Carlos Martins custou apenas menos 500.000 que Balboa mas teve a agravante de as lagartixas terem recebido parte do dinheiro.
Um treinador de futebol que tem por primeira preocupação não perder o jogo, normalmente perde.
Ainda que custe ver, o que se passou não admira.
Assim como não admirou que o arbitro tenha prejudicado o Benfica. Mas não foi esse o grande culpado por o Benfica não ter ganho.
O Benfica entrou em campo para defender o 3° lugar e não para lutar pelo 2°, quanto mais pelo primeiro.

gravatar

Grande banho de bola

que o Real Madrid está a levar do Barcelona (aqui)

gravatar

Juju Dixit

"FCPorto tem a obrigação de ganhar o campeonato"

Obviamente que tem oh Juju... para vergonha de ser ajudado e nao conseguir ganhar, já chegou o campeonato de 2004/05.

gravatar

Que pais e este !












Onde os dois Irmãos Costas dos APITOS dos de cedofeita.


ROUBAM sistematicamente o S.L.BENFICA ,porquê...

E no ESTADIO da LUZ....

Vergonhoso país que tal filhos têem, gente sem ética moral é vergonha na cara , tudo que a sua profissão tem do melhor honra e gloria ficam no envelope ou nas viagens ou na fruta da porkaria do norte...

Rua com gente desoneste é imcompetente no desporto "futebol" em Portugal.


Paulo Costa acusado de escolher observadoresPROGRAMA DA BENFICATV ATACA ÁRBITRO.
O texto do record :
A Benfica TV, no programa "A Jornada", teceu ontem fortes acusações, através do comentador e consultor de comunicação Pedro Guerra, ao árbitro internacional Paulo Costa, alegando que este terá pedido, a 13 de dezembro de 2003, observadores para ele e para o irmão, Rui Costa (juiz do último Benfica-Marítimo).
Pedro Guerra leu uma escuta retirada do processo Apito Dourado, na qual Paulo Costa "liga a Francisco Costa, vogal do Conselho de Arbitragem (CA) da FPF, e lhe diz que já tinha falado com o presidente do CA (n.r. Pinto de Sousa) e que este lhe pediu para escolher o seu observador e do irmão, tendo Paulo Costa dito que escolhera Carlos Oliveira e Henrique Santos (n.r. designado esta jornada para o Trofense-Belenenses)".
Paulo Costa e Rui Costa dirigiram, a 17 de dezembro, dois jogos da Taça de Portugal: Académica-Benfica (0-1) e Marco-Pedrouços (3-0), respetivamente. A terminar, Pedro Guerra "convidou" Paulo Costa a explicar-se: "Desafio-o a pedir autorização a Vítor Pereira (líder do CA Liga) e Carlos Esteves (presidente CA FPF) para vir esclarecer este caso. Este é o verdadeiro retrato do sistema que está implementado no nosso futebol."
Record confrontou Paulo Costa com esta situação, tendo este rejeitado qualquer comentário. Carlos Esteves e Vítor Pereira também não quiseram abordar o assunto, tal como o líder da APAF, Luís Guilherme
Data: Sexta-Feira, 1 Maio de 2009 - 8:52



UMA AUTENTICA TRAPAÇA NO FUTEBOL NACIONAL....
As jogadas ,os batoteiros , as batotas são feitas por gente deste calibre ,uns MÁFIOSOS ,
Um POLVO onde estes são os TENTÁCULOS mais pequenos dos corruptos de contumil .......

Ruuuuaaaaaaaa com esta cambada de GATUNOS !!!LADRÕES !!! é BANDIDOS !!!

Rua com gente desonesta é incompetente no desporto "futebol" em Portugal...