Até ao infinito e mais além

Grande jogo para uma equipa que ainda está na pré-temporada (bastante exigente por sinal), somando-se o facto de ontem ter jogado outro jogo. Ao ver o nosso ataque assim tão móvel e criativo levantou-se a questão: "O que Quique diria aos jogadores para ter conseguido conter a criatividade de Aimar e Di Maria?". Apesar de ter gostado muito de Quique, Jesus mostra a cada dia que passa que as suspeitas de grande qualidade que havia demonstrado em toda a sua carreira, podem ser ainda mais potenciadas no Benfica. Não caibo em mim de esperança. Força Benfica!

gravatar

Ainda é cedo para grandes ilações...Mas creio que os sinais são muito bons.Gostei da desenvoltura dos jogadores e o empenho.E isso para já chega.Para já...
Faltam peças importantes.Ramires e Ruben Amorim trarão mais força e consistência ao miolo.Yebda é muito macio para ser o elemento recuado.Carlos Martins defende pouco e erra (ainda) muitos passes.Creio que seria importante dar mais minutos a Fellipe Bastos no miolo,porque está ali um potencial trinco de qualidade!
E Roderick?Que bela jogatana!Mais uma.Miguel Vítor/Roderick Miranda,o futuro do SLB?

gravatar

O Roderick mostra muita segurança para a idade, é mesmo essa característica que mais me impressionou. Os atrasos com a coxa para o guarda-redes é algo raro de ver nos dias de hoje. Alguns jogadores têm tanto medo que os árbitros desconheçam as regras do jogo que às complicam algo tão simples. Roderick joga simples e isso é muito complicado. De resto vejo somente potencial (e isso não é mau). A sua altura indicia bom potencial para o jogo aéreo, mas ainda sofremos muito nas bolas paradas o que me fez pensar demais em Luisão. A compleição física pode evoluir com o acompanhamento do LORD, num processo semelhante ao de David Luiz que hoje é bem mais robusto, algo essencial para um central sem que para tal tenha perdido velocidade e agilidade. Mentalmente é, sem dúvida, bom. Tal como disseste JediVermelhor, uma potencial dupla de sonho com Miguel Victor que é mais raçudo e impetuoso e Roderick mais calmo e tecnicista.