OFF-TOPIC! Ajuda MUITO URGENTE precisa-se!

Caros leitores. A paixão pelo SLBenfica e pelo trabalho que é feito desde a formação aos séniores levou-me um dia a Sintra para conhecer o trabalho de uma tal de Helena Costa. Não sabia quem era, apenas me tinham dito que era a "José Mourinho" do futebol feminino... e que era também treinadora da Escola de Futebol do SLBenfica.

Desde então tenho vindo a ganhar um gosto maior pelo futebol feminino e já aqui escrevi algumas vezes sobre o tema. A prof. Helena Costa mudou-se o ano passado para o Odivelas FC onde fez, novamente, um trabalho NOTÁVEL que tive oportunidade de ver algumas vezes (a distância não ajuda).

Contudo, infelizmente, o Clube (Odivelas FC) debate-se com problemas gravíssimos e está em vias de fechar a porta. Sexta-feira termina na FPF o período de inscrições para as equipas de futebol feminino na I Divisão, estatuto conquistado pela equipa da Prof. Helena Costa com muito brio e qualidade no ano passado.

A inscrição custa 7.000 a 10.000€, valor que o Odivelas não tem para pagar e que deixa neste momento as "meninas de Odivelas" e, consequentemente a melhor treinadora de futebol feminino de Portugal à porta do desemprego, quando tudo fazia antever mais uma época de grande sucesso.

Já aqui sugeri várias vezes que o SLBenfica pegasse neste know-how para lançar o futebol feminino e neste momento lanço dois reptos:

1- Alguém que esteja disponivel a patrocinar o Odivelas FC que possa avançar com a verba necessária para viabilizar este projecto desportivo onde está a treinadora, também, da Escola de Futebol do Sport Lisboa e Benfica.

2- Alguém que sensibilize o SLBenfica para esta oportunidade e que ajude a um acordo com o Odivelas para ajudar o clube a sobreviver e, consequentemente este projecto. Para o SLBenfica estamos a falar de valores nada significativos.
» 2.1 - Pegar no futebol feminino como se fez com o Projecto do Futsal há uns anos atrás, "comprando" uma equipa que já está na I Divisão; (estamos a falar de um orçamento anual de 25/30.000€ + infra-estruturas de treino... 1/3 do Ordenado de um jogador)
» 2.2 - Apoiar o Odivelas e constituir no Clube uma especie de Equipa Satélite para os jovens que saem dos juniores evoluirem na 2a B e de preferência ajudando o Clube a chegar à honra.

OBRIGADO
GB

PS- Eu vou fazer a minha parte e fazer chegar isto ao máximo de pessoas possível. Façam a vossa parte. Não custa nada ajudar!

gravatar

Uma parceria que mantivesse o Odivelas e iniciasse o Benfica no futebol feminino seria óptima!

Estes apertos são resultado de mentalidades como a de Vilarinho, capazes de gastar milhões num jogador desconhecido e depois, quando são uns trocos, queixam-se da despesa!

A Gloriosa Fúria une-se ao GeraçãoBenfica neste apelo ao Sport Lisboa e Benfica, que recentemente não hesitou em ajudar outras instituições bem menos merecedoras!