gravatar

A importância de 2010/2011

Em primeiro lugar queria agradecer pessoalmente às pessoas que divulgaram pela blogosfera e fóruns este cartaz que pela primeira vez foi aqui publicado.


É importante fazer ver aos responsáveis do Benfica a importância das tradições do Clube na sua imagem. Diria mais... é vital.

Numa altura em que vamos discutindo as tácticas do Jorge Jesus, as dispensas, as aquisições e a renovada capacidade de alguns jogadores (eu próprio alimento essas discussões e no fundo esperanças...) lembrei-me da importância da próxima época. Não esta. A próxima.

Na época 2010/2011 o Benfica festeja os cinquenta anos da primeira conquista da Taça dos Campeões Europeus. O Benfica festeja 50 anos pela conquista da verdadeira competição dos campeões, não esta modernice da UEFA que por absurdo pode ter como vencedor um clube que nunca venceu um campeonato do seu país (ex. a Udinese quando eliminou a lagartada...).

Falta praticamente um ano para o início dessa época que espero que seja de celebração. Deveriam começar já demarches para uma Eusébio Cup com o Barcelona e uma festa de homenagem aos vencedores desse troféu que deveriam todos ser convidados ao relvado da Luz para serem vitoriados. E para os páis e avós explicarem aos petizes quem são aqueles senhores. Isso meus amigos chama-se mística. Isso chama-se História. Como tal, gostaria também que o Benfica repensasse a sua política de equipamentos para 2010/2011. Deveriam fazer uma edição que respeitasse (um pouco à semelhança dos equipamentos de Centenário) a nossa tradição. E fazer uma edição especial de réplicas dos equipamentos da vitória na Taça dos Campeões Europeus em Berna.

Esse Benfica, à semelhança da Homenagem ao Grande Torino que ano após ano vai faltando, seria um Benfica que me faria orgulhar ainda mais de ser sócio. Um Benfica que olhasse um pouco para o seu passado. Um Benfica que soubesse transmitir às novas gerações o orgulho que é aquele simbolo e aquela camisola (sem publicidades de preferência).Era importante.

Carrega Benfica !!!

Post publicado aqui e aqui.